use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes

Assine nossa newsletter
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Por que aumentar o consumo de fibra?

Alimentos ricos em fibras são parte importante de uma dieta saudável para o coração. Estudos mostram como pessoas com um coração saudável tendem a comer mais frutas, hortaliças (legumes e verduras) e alimentos integrais como parte de um estilo de vida saudável – todos estes alimentos são excelentes fontes de fibra.

Como posso aumentar meu consumo de fibra?

Aqui estão quatro passos fáceis para aumentar seu consumo de fibra. Experimente-os!

Passo 1: consuma grãos integrais

Escolha pães, cereais, massas e arroz integrais. Você sabia que massas de grãos integrais contêm mais do que o dobro de fibra dietética do que massa tradicional? Para uma transição tranquila, comece tentando meio a meio e eventualmente troque o balanço a favor de variedades integrais que contenham fibra.

Passo 2: coma feijões e legumes

Feijões, ervilhas, soja e grão de bico são fontes excelentes de fibras dietéticas benéficas à sua saúde. Seja criativo na cozinha experimentando culinária estrangeira. Pratos Mexicanos, Indianos, Asiáticos e Toscanos todos se utilizam de uma mistura repleta de alimentos ricos em fibras

Passo 3: coma frutas inteiras

Uma maneira simples de aumentar a fibra dietética em sua dieta é comer mais frutas inteiras (com a casca), em vez de sucos. Por exemplo, um copo de suco de maçã fornece 0,5 gramas de fibra enquanto uma maça média fornece mais de 4 gramas de fibras.

Passo 4: dê atenção às hortaliças

No almoço e jantar, deixe pelo menos metade do espaço do seu prato para legumes e verduras. Já para os lanches, aproveite para incluir palitinhos de cenoura ou fazer sanduíches naturais com agrião, alface, pepino, e outros.

Importante: sempre consulte um nutricionista para um atendimento individualizado.